1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook notificações

 

A inteligência artificial tem sido cada vez mais utilizada em vários locais, e o Facebook é um dos que mais tem vindo a implementar a tecnologia para utilização com diferentes funcionalidades da sua rede social.

 

Mas agora a empresa anunciou uma nova funcionalidade que irá melhorar o sistema de pesquisa por fotos, num formato similar ao que já acontece no Google Photos. A partir de agora é possível pesquisar por determinados objetos dentro de imagens partilhadas na rede social.

Apelidada de Lumos, esta tecnologia utiliza a inteligência artificial para permitir a identificação de objetos nas fotos, como animais, pessoas, cenários ou lugares.

 

Esta tecnologia não é algo inovador, sendo que a Google já utiliza algo similar para o Google Photos, mas irá facilitar bastante quem pretenda realizar pesquisas por determinadas fotos mas não se recorde de muitos detalhes além de pormenores.

 

A empresa garante ainda que pretende trazer esta funcionalidade também para vídeos no futuro, mas este processo ainda pode demorar algum tempo a ser implementado, devido à própria complexidade dos vídeos e da identificação de todos os objetos no mesmo.

Os utilizadores da rede social nos EUA já podem utilizar a funcionalidade, sendo que ainda não foi revelada qualquer data para a disponibilidade noutros países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech