1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app

 

O Facebook revelou que vai começar a colocar medidas mais rígidas sobre os grupos na sua plataforma que tendem a violar as regras da mesma de forma constante.

 

De acordo com a nova política de regras para grupos, anunciada pela empresa esta semana, o Facebook vai começar a tomar medidas contra grupos que estejam constantemente a ser marcados como potenciais infratores das regras do Facebook.

As novas regras vão também aplicar algumas mudanças para os utilizadores em geral do Facebook. Para começar, sempre que os utilizadores tentarem entrar num grupo que tenha sido marcado no passado por violar os termos do Facebook, estes irão receber um alerta sobre tal.

 

Este alerta irá informar o motivo pelo qual o grupo foi marcado no passado, e irá ainda permitir ver o conteúdo do mesmo – se não for um grupo privado – ou bloquear a entrada. O Facebook acredita que, com esta medida, será mais difícil de os grupos que abusam das regras do Facebook em ganharem destaque dentro da rede social.

 

novo alerta para grupos bloqueados no passado pelo Facebook

 

Além disso, as novas regras colocam ainda mais pressão sobre os moderadores dos grupos, sobretudo para o facto de necessitarem de tomar medidas mais serias sobre os conteúdos que são partilhados. Como exemplo, os moderadores que venham a aprovar conteúdo que viole os termos do Facebook de forma constante poderão ser banidos do cargo ou o grupo onde se encontrem pode ser banido por completo.

 

As medidas vão englobar também os participantes dos grupos. Por exemplo, utilizadores que constantemente violem as regras dos grupos onde se encontrem, ou as regras do Facebook no processo, poderão vir a ficar impedidos de partilhar mensagens em grupos até 30 dias.

 

Para finalizar, as novas regras ditam ainda que grupos relacionados com temas cívicos ou política, e que sejam usados para esse fim, poderão deixar de ser recomendados para os utilizadores na plataforma.

 

Estas medidas vão entrar em vigor para todos os utilizadores e todos os grupos no Facebook durante os próximos meses.



Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech