1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

No início do mês, a Mozilla integrou um novo CEO para o cargo da entidade responsável pelo navegador Firefox, o qual já se encontra a preparar fortes mudanças para a entidade.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a Mozilla encontra-se a preparar para reduzir substancialmente o investimento feito em algumas das suas plataformas e produtos, como a VPN e Relay. Estes cortes surgem depois da empresa ter realizado algumas alterações mais ligeiras nos últimos anos, como o encerramento da Hubs e da sua instância do Mastodon.

 

Num memorando interno, o novo CEO afirma que a empresa vai agora focar-se fortemente em integrar Inteligência Artificial no Firefox, e que olha para esta integração como um dos possíveis futuros da empresa e do navegador.

 

De relembrar que a Mozilla tem vindo a expandir a sua linha de produtos e serviços, focando-se além do simples navegador. Embora o Firefox seja ainda um dos produtos chave da empresa, esta tem vindo a tentar diversificar o portefólio do que é fornecido, e sobretudo de onde partem as receitas.

 

Apesar disso, o Firefox continua a perder popularidade no mercado, e praticamente todos os meses encontra-se em queda com menos utilizadores a usarem o mesmo. O Firefox é também um dos principais contribuidores para as receitas da Mozilla, sobretudo tendo como dependente o acordo com a Google para manter o motor de pesquisa como padrão no mesmo.

 

Com estas medidas agora previstas pela empresa, espera-se ainda que algumas equipas internas da empresa venham a sofrer alterações, entre as quais encontra-se a possibilidade de algumas equipas começaram a integrar-se mais entre si. No final, a ideia será trazer um tema em “hot topic” na atualidade, como é o caso da IA, para algo que tenha planos concretos para o futuro do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech