1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cabo de fibra otica

 

Os mercados têm vindo a ser afetados nos últimos meses com a falta de semicondutores, o que tem condicionado a produção em vários países. Mas agora pode existir um novo problema, que está a afetar a expansão da fibra ótica em várias regiões.

 

De acordo com os dados mais recentes, existe atualmente uma escassez de cabos de fibra ótica, usados para comunicações de elevada velocidade em vários países, derivado da falta de matérias primas para a produção dos mesmos.

 

Os mercados da Europa, Índia e China são dos mais afetados por esta falta de cabos, com os preços dos mesmos a terem subido quase 70% nos últimos meses. O aumento de preços é acompanhado pela inflação e pela falta de matérias primas para a produção dos mesmos.

 

aumento dos preços cabos de fibra otica

 

Este aumento de preços pode vir a ser problemático, sobretudo em países onde se encontre a realizar a expansão do uso destas tecnologias. A chegada do 5G a vários mercados também não deverá ajudar, já que para suportar a nova tecnologia de redes móveis é necessário também meios de comunicação de elevada velocidade, e os cabos de fibra ótica fazem parte desse processo.

 

A elevada procura pode acabar por aumentar ainda mais os preços no futuro, conforme o stock disponível também venha a ser mais escasso ou difícil de encontrar.

 

Wendell Weeks, executivo-chefe da Corning, uma das maiores fabricantes de cabos de fibra ótica no mercado, afirma que nunca se viu uma crise da inflação como esta. Existe um aumento de produção, mas também um aumento na procura por parte de várias entidades, ao ponto que não se consegue dar resposta a todos os pedidos a tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech