1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi logo

 

A crise dos semicondutores está a trazer problemas para a indústria em geral, sendo que esta afeta cada vez mais setores e empresas. E parece que a Xiaomi pode vir a ser uma das próximas a verificar mudanças derivadas da crise.

 

De acordo com os dados mais recentes, os preços de vários equipamentos da Xiaomi na Índia aumentaram de preço durante as últimas semanas, devido à escassez de semicondutores no mercado – que leva também ao aumento dos custos de produção.

Nos últimos meses verificou-se a um aumento dos preços entre os 3 e 6% em equipamentos como televisores e smartphones da Xiaomi na Índia, que está diretamente relacionado com os problemas anteriormente indicados.

 

Entre os smartphones que sofreram mudanças de preço nos últimos meses encontra-se o Redmi Note 10 e o POCO M3, ambos com chips da Qualcomm, e que verificaram aumentos de preço durante este período. No total, o aumento foi de aproximadamente 500 rupias, o que corresponde a cerca de 6 euros em conversão direta.

 

Por enquanto esta subida de preços não aparenta ter afetado outros mercados para além da Índia, mas é possível que, caso a situação se venha a manter, sejam feitos ajustes no futuro para outros países. Ainda mais tendo em conta que a Xiaomi possui uma reduzida margem de lucro nos seus dispositivos – ou até nula em alguns casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech