1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Steam Deck

 

Estava previsto que a Steam Deck fosse lançada no final do ano passado, mas infelizmente a Valve precisou de mais tempo para desenvolver a consola. Como tal, o lançamento foi adiado por mais alguns meses.

 

Na altura, a empresa revelou que teria de adiar o lançamento devido à crise dos semicondutores no mercado, mas parece que esse não foi o único motivo. Rapidamente surgiram rumores sobre como a empresa necessitava de mais tempo para adaptar o sistema e fazer com que o mesmo estivesse dentro dos parâmetros para ser considerado “final”.

 

Em entrevista ao portal Boiling Steam, um programador anónimo da SteamOS, que teve acesso à versão de testes da consola, afirma que a Valve terá adiado o lançamento porque necessitava de mais tempo para realizar ajustes no sistema. O hardware encontra-se praticamente pronto, mas será a nível do software que ainda existem ajustes a ser feitos.

 

O programador também revelou que, a nível da autonomia, a Steam Deck deve aguentar entre 2 a 5 horas com uma carga, dependendo do jogo e da utilização do sistema a ser feita. A Valve deve integrar ainda a capacidade de reiniciar jogos depois de serem colocados em “suspensão”, mas que essa funcionalidade não vai encontrar-se disponível de imediato para os utilizadores e deve ser implementada em futuras atualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech