1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TVs em pilha

 

A pandemia veio elevar a procura por determinados produtos no mercado, e no caso de equipamentos eletrónicos, as TVs, portáteis e computadores em geral têm vindo a ser fortemente procurados.

 

No entanto, esta procura encontra-se a acontecer na mesma altura em que o mercado em geral também se encontra a passar por uma das maiores crises de semicondutores que existe história. E agora, existe a possibilidade que essa crise comece a fazer-se sentir em mais mercados – começando pelas TVs.

 

Nos últimos meses tem vindo a verificar-se uma crescente tensão sobre a incerteza do mercado face à escassez de semicondutores. Alguns mercados, como o da indústria automóvel, já começaram a sentir os efeitos, e agora isso começa a fazer-se sentir também na venda de TVs.

 

De acordo com os dados da empresa de análise do mercado NPD, citada pelo portal Wired, o preço de grades televisores aumentou cerca de 30% nos últimos meses em comparação com dados do ano passado. Este aumento de preços encontra-se diretamente relacionado com a dificuldade de produção das unidades face à falta de semicondutores.

Além disso, e mais preocupante, encontra-se no facto que a previsão para o aumento dos preços deverá também começar a ser sentido no preço de outros produtos, como tablets, computadores, portáteis, entre outros.

 

É importante relembrar que alguns fabricantes já se encontram a preparar para uma possível subida de preços nos seus produtos durante os próximos meses. A Asus, durante a revelação dos seus resultados trimestrais em Março, confirmou que a empresa espera vir a aumentar os preços de alguns produtos face também ao elevado custo de produção.

 

Apesar de os fabricantes tentarem sempre suportar os custos de produção no mercado o melhor possível, eventualmente os custos necessitam de transitar para os clientes finais, que neste caso irão começar a verificar aumentos dos preços de vários produtos que usam semicondutores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech