1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Semicondutor em produção

 

Apesar de o mercado ainda não estar totalmente recuperado, várias empresas parecem estar a verificar alguns alívios no que respeita aos problemas de faltas de componentes no mercado, uma boa notícia que certamente será também do agrado dos consumidores finais.

 

De acordo com a Reuters, citando o chefe executivo da ABB, Bjorn Rosengren, este afirma que o mercado tem vindo a recuperar ligeiramente da crise que estava faz apenas alguns meses. Ainda não se encontra totalmente recuperado, nem a funcionar a 100%, mas os passos para a melhoria estão a ser feitos nesse sentido.

 

Rosengren afirma que o mercado tem vindo a melhorar porque a capacidade de produção também tem vindo a aumentar nos últimos tempos, em parte porque os bloqueios e restrições associados com a pandemia também começaram a aliviar.

No caso da ABB, isto permite que a empresa tenha mais facilmente acesso aos componentes que necessita para produzir os seus produtos. A ideia aplica-se também para a indústria em geral.

 

A procura mais reduzida de computadores também pode ter ajudado neste ponto, já que existem menos consumidores a irem adquirir novos sistemas, o que permite que as fabricantes tenham mais stock disponível para o futuro.

 

No caso do setor de dispositivos móveis, a Nokia é uma das que refere que estão a surgir melhorias também neste setor. A empresa afirma que a situação dos semicondutores deve vir a melhorar ainda este ano, e que se sentem já algumas melhorias sobre as linhas de produção. No entanto, o chefe executivo da empresa, Pekka Lundmark, afirma que ainda foram verificados alguns constrangimentos durante o segundo trimestre do ano.

 

Independentemente do mercado, a situação está certamente a melhorar, o que são boas notícias para as empresas e consumidores. No entanto, de notar que isto não quer dizer que os problemas estejam inteiramente resolvidos, sendo que apenas durante os próximos meses se vai realmente saber o que irá acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech