1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Intel chip em motherboard

 

Não será segredo que, ao longo dos últimos meses, temos vindo a verificar no mercado em geral uma grave falha a nível da produção de chips, com muitos fabricantes a não terem chips suficientes para a produção dos seus componentes.

 

Esta situação tem vindo a agravar-se nos últimos tempos, e de acordo com recentes declarações do CEO da Intel, as mesmas não devem aliviar-se tão cedo. Em entrevista ao portal Bloomberg, Pat Gelsinger afirma que as previsões para a segunda metade de 2021 serão de continuar-se a verificar problemas no fornecimento de chips.

 

A previsão mais otimista aponta que as melhorias no mercado apenas comece a ser sentidas em meados de 2023, mas é possível que algumas melhorias venha a verificar-se já durante 2022 – embora ainda longe de dar por terminado o problema.

Gelsinger afirma que, para várias industrias, o pior ainda está para vir, mas que esse período deverá depois recuperar lentamente.

 

É importante ter algumas considerações no entanto sobre o futuro do mercado de chips. No caso da Intel, a empresa possui as suas próprias fabricas de produção, que não será algo que se verifica com nomes como a Apple, Samsung e outras podem continuar a verificar problemas durante mais tempo. Como exemplo, a Apple começou recentemente a projetar os seus próprios chips, e a integrar os mesmos nos seus produtos mais recentes, mas a empresa apenas projeta os mesmos, ficando a produção a cargo da TSMC.

 

Gelsinger afirma que, no caso da Intel, tendo a empresa as suas próprias linhas de produção, isso permite ter um maior controlo sobre o stock de chips existentes, e dará algumas vantagens para a marca no final em comparação com empresas que necessitam de transpor o trabalho para terceiros. No entanto, isso não deixa de lado os problemas que ainda podem ser verificados de qualquer forma.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech