1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

carro voador em imagem

 

Carros voadores pode ser uma tecnologia que muitos sonham ver para o futuro, e ao longo dos anos esta era uma tendência que muitos acreditavam ser possível. Mas na pratica, pouco ou nada foi feito neste sentido.

 

Ainda estamos longe de se ver carros a voar dentro da cidade, mas para um executivo da Intel, isto pode vir a mudar muito “brevemente”. Anil Nanduri, executivo da área de drones da Intel, revelou que espera ver os primeiros carros voadores dentro dos próximos anos, apontando como data para tal 2023.

Os drones tem vindo a ser cada vez mais populares, mas quando se fala de colocar um veículo inteiro a voar, ainda poucas inovações foram feitas nessa área. Apesar disso, algumas empresas encontram-se a trabalhar em tecnologias para permitir isso mesmo – como é o caso da Ehang e Uber.

 

Em entrevista ao portal CNET, o executivo aponta que os carros voadores devem vir a fazer parte do futuro no prazo de cinco anos, mas ainda não será nesta altura que serão vistos em larga escala. No prazo de 10 anos, o executivo acredita que a tecnologia deve estar suficientemente madura para permitir a navegação aérea em escala mais alargadas, com a implementação de novas tecnologias de segurança e navegação.

Como comparação, Nanduri aponta as redes 5G, que começam agora a surgir no mercado em força e eram algo impensável há alguns anos.

 

Seja como for, não espere ver carros voadores num futuro próximo. A tecnologia ainda agora está a começar a ser desenvolvida, embora certamente legislações para drones possam também ajudar nesta área.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech