1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

sensor da câmara dslr

 

Não existe como negar que a qualidade das câmaras em smartphones tem vindo a evoluir consideravelmente ao longo dos últimos anos, e cada vez mais temos dispositivos que acabam por competir diretamente com um mercado mais profissional.

 

Aqui falamos diretamente das câmaras DSLR. Embora ainda sejam as preferidas dos fotógrafos, cada vez mais chegamos a um ponto onde a qualidade das imagens finais capturadas por uma câmara de um smartphone aproxima-se consideravelmente ao que se verifica numa câmara profissional.

 

E parece que esta ideia é também partilhada por algumas personalidades de renome na indústria. Um dos exemplos será Judd Heape, VP da Qualcomm no departamento de gestão de câmaras. Durante um recente entrevista, o mesmo terá afirmado que cada vez mais a qualidade das fotos e vídeos capturados por smartphone têm vindo a aproximar-se daquilo que se encontra nas DSLR.

 

O executivo acredita que, com um pouco mais de trabalho, é possível que as futuras câmaras de smartphones a chegarem ao mercado venham a competir diretamente com um novo espaço de fotografia e vídeo profissional.

 

Em parte, muita desta melhoria surge também das melhorias feitas a nível da capacidade de processamento dos smartphones. Hoje em dia muita da capacidade das câmaras parte também do processamento que é feito no sistema - a parte do software aliada ao hardware.

Os mais puristas podem apreciar a captura de fotos através de uma câmara DSLR, mas a qualidade final está numa linha cada vez mais difícil de distinguir. No futuro, isso será ainda mais complicado, conforme os sensores também venham a melhorar.

 

câmera de iPhone traseira

 

Ainda durante o início deste ano, o CEO da Sony, Terushi Shimizu, afirmou acreditar que a qualidade das imagens capturadas por um smartphone deve exceder as das câmaras DSLR numa questão de apenas alguns anos. E tendo em conta a evolução, esta ideia pode não estar muito longe da realidade.

 

A piorar a situação, muitos dos fabricantes de câmaras DSLR no mercado não estão preparados para responder a esta situação. Em parte porque as próprias empresas que ainda produzem este género de câmaras tende a cada vez menos inovar na área.

Ainda no início do ano a Nikon, considerada uma das maiores empresas no ramo da fotografia, confirmou que iria deixar de fabricar câmaras DSLR para o mercado. Também a Canon confirmou que iria mudar o foco do seu desenvolvimento para câmaras mirrorless.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech