1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm logo

 

A indústria da tecnologia tem vindo a verificar vários problemas relacionados com a falta de semicondutores no mercado, que afetam praticamente todas as indústrias. E parece que os problemas ainda estão algo longe de serem totalmente resolvidos.

 

De acordo com o CEO e presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, em entrevista ao portal CNET, as falhas na aquisição de semicondutores devem continuar a ser verificados ao longo de 2021, e possivelmente apenas no final do ano é que se deverá começar a verificar melhorias.

O executivo acredita que a falta de componentes vai afetar praticamente todos os mercados, e não apenas os que trabalhem diretamente com a tecnologia. Isto porque semicondutores fazem parte de praticamente tudo o que se encontra de eletrónico no mercado.

 

É ainda referido que um dos motivos para esta falta de stock dos semicondutores se encontra diretamente relacionado com a pandemia. Durante a fase mais grave da mesma, os fabricantes não tiveram praticamente pedidos de novos componentes, sendo que a isso seguiu-se um aumento considerável no número de pedidos realizados – colocando ainda mais pressão no mercado.

 

Quanto à própria Qualcomm, Amon não refere qualquer problema para já a nível de produção da empresa, mas certamente que isso poderá vir a ser sentido no futuro, sobretudo se a pressão continuar a ser alta para as fabricantes de semicondutores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech