1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica com chip

 

A Nvidia é uma das maiores fabricantes de placas gráficas atualmente no mercado, e tal como muitas outras fabricantes, esta também sente a crise dos semicondutores que se encontra a verificar no mercado. No entanto, as previsões da empresa parecem ser otimistas.

 

De acordo com Colete Kress, Diretor financeiro da empresa, citado pelo portal PCMag, este acredita que os problemas no mercado com os semicondutores devem começar a aliviar durante o próximo ano.

Segundo Kress, a Nvidia irá continuar a trabalhar para procurar sempre ter unidades das suas placas disponíveis para os utilizadores, mas acredita-se que a crise dos semicondutores possa vir a aliviar durante os primeiros meses de 2022, e que no final do ano deverá encontrar-se resolvida.

 

De notar que, em Agosto, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, tinha referido que a crise nos mercados ainda poderia durar durante uma grande parte de 2022. As declarações de Kress são um pouco mais otimistas, mas é importante referir que são apenas previsões – e como em tudo, podem não se verificar no final.

 

O executivo afirma, no entanto, que a Nvidia encontra-se a fazer todos os possíveis para aumentar a sua capacidade de produção, e para ter unidades suficientes para a procura, com mais planos previstos para os próximos tempos. É possível que estas medidas venham a oferecer aos consumidores mais stock no mercado, e finalmente uma redução no preço das placas gráficas.

 

Enquanto isso, os estudos mais recentes no mercado apontam que tanto as placas da Nvidia como da AMD continuam praticamente ao dobro do preço que as fabricantes estipulam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech