1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

TSMC logo da sede

 

A TSMC é uma das principais fabricantes de chips no mercado, sendo a fornecedora de nomes como a Apple, Qualcomm, MediaTek, entre muitas outras. Esta foi também uma das empresas afetadas pela crise dos semicondutores, que desde o início da pandemia tem vindo a afetar a indústria.

 

Ainda assim, o segundo trimestre do ano para a TSMC foi longe de complicado, com mais de 7.9 mil milhões de dólares em receitas, um crescimento de 76.4% face a igual período de ano anterior, e sendo um novo recorde de receitas para a empresa.

 

A crise dos semicondutores pode estar atualmente um pouco ligeira, mas ainda se encontra a afetar muita da indústria. Dai que as palavras referidas recentemente pela TSMC sejam ainda mais surpreendentes: esta encontra-se com um “excesso de chips em inventário”.

 

Segundo a TSMC, esta encontra-se atualmente com demasiados chips por fornecer, algo que vai contra o que o mercado tem vindo a sentir nos últimos tempos. Em parte a empresa afirma que os chips foram-se acumulando devido à procura menos intensiva de computadores, smartphones e outros produtos eletrónicos, em comparação com os períodos mais críticos da pandemia.

 

O CEO da TSMC, C.C. Wei, afirma que ainda deve demorar alguns trimestres até que o mercado volte a ficar nivelado, em parte porque muitos dos fornecedores às quais a TSMC fornece os chips ainda se encontram a verificar problemas nas linhas de produção – e como tal, atrasos nas entregas.

 

No entanto, o CEO da TSMC possui previsões positivas para o futuro do mercado, acreditando que este deverá melhorar e que iremos verificar uma procura mais elevada de chips em breve, o que deve melhorar também conforme as linhas de produção venham a ficar mais aliviadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech