1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spectre meltdown

 

As falhas do Spectre e do Meltdown vieram para trazer vários problemas, e apesar de a maioria já se encontrarem corrigidos, ainda podem existir formas de explorar as mesmas em sistemas que não tenham recebido as atualizações.

 

Recentemente um grupo de investigadores da Universidade de Princetown e da NVIDIA descobriram novas formas de explorar as vulnerabilidades, as quais diferem dos métodos até agora conhecidos pelos especialistas.

Através de ferramentas criadas pelos próprios investigadores, é possível explorar vários outros formatos de utilizar as vulnerabilidades nos chips para roubar informações dos sistemas.

 

A ferramenta funciona utilizando dois cores dos processadores e actuando no meio da comunicação. Segundo os investigadores, é possível enganar os sistemas com processadores multi-core para obter acesso aos dados em cache, num método que apesar de ser mais complicado do que os atualmente conhecidos, pode igualmente levar a um roubo de várias informações.

 

Felizmente as correções que tem vindo a ser divulgadas pelos fabricantes também servem para corrigir a possibilidade de utilizar este método, pelo que basta garantir que os sistemas estão atualizados com as versões do software mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech