1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

meltdown spectre

 

No início do mês, a Intel prometeu que iria disponibilizar o patch para o Meltdown e Spectre para 90% dos sistemas lançados nos últimos cinco anos. Mas parece que os patches agora disponíveis tem vindo a causar ainda mais problemas para os utilizadores.

 

A Intel encontra-se a recomendar que os utilizadores a não instalem imediatamente as suas atualizações para corrigir o Meltdown e Spectre, visto as mesmas estarem a levar a reinícios inesperados do sistema operativo.

A empresa sublinha ainda que, enquanto o problema não for totalmente identificado e corrigido, os utilizadores devem abster-se de instalar as recentes atualizações.

 

O problema aparenta afetar sobretudo as versões de processadores Broadwell e Haswell, sendo que uma possível causa para os reinícios pode já ter sido descoberta, e alguns OEMs irão começar a testar uma nova variante da atualização nos próximos dias. No entanto, os relatos também ocorrem sobre outras plataformas, motivo pelo qual é recomendado que se aguardem mais informações da empresa.

 

De notar que a Intel não é a única a enfrentar problemas com os patches do Meltdown e Spectre. Recentemente a Microsoft também teve de suspender a atualização do seu sistema operativo devido a relatos de erros no arranque sobre sistemas baseados na AMD.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech