1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

spectre meltdown

 

Durante a semana passada a Intel aconselhou todos os utilizadores a não instalarem os seus patches para as vulnerabilidades do Spectre, devido a vários problemas de estabilidade ou até uma possível perda de dados.

 

Vários utilizadores têm reportado problemas depois de instalarem os patches da Intel, nomeadamente reinícios aleatórios, tornando o sistema operativo bastante instável. No entanto a Microsoft aparenta ter resolvido a situação, estando agora a distribuir uma nova atualização de segurança que pretende corrigir os problemas da segunda variante do Spectre, além de corrigir também os problemas causados pelos patches da Intel.

 

Esta atualização destina-se aos sistemas Windows 7, 8 e 10, sendo que terá de ser descarregada manualmente pelos utilizadores via o Windows Update. De acordo com a empresa, e segundo os testes internos realizados, este patch não causa os reinicios inesperados que são verificados nos restantes patches, além de corrigir a vulnerabilidade de forma efectiva. E, para os utilizadores que tenham instalado anteriormente as soluções da Intel, este também desativa as mesmas para prevenir a instabilidade do sistema.

 

intel processador

 

Os utilizadores que tenham instalado os patches da Intel e estejam a verificar problemas são aconselhados a instalarem manualmente esta atualização o mais rapidamente possível. Para os restantes, será recomendado que aguardem o lançamento das atualizações pelas vias tradicionais.

De forma a prevenir problemas, estes patches ainda necessitam de um vasto conjunto de testes em larga escala, algo que não tem vindo a ser realizado correctamente, tendo em conta todos os problemas verificados nas últimas semanas.

 

Entretanto, a Intel também já afirmou que descobriu a origem dos reinícios inesperados sobre os seus patches em sistemas Broadwell e Haswell, estando prevista uma nova atualização para breve, mas ainda existem outras plataformas afetadas que necessitam de resolução.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech