1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

spectre e meltdown

 

A Intel revelou que já se encontra disponível a correção da vulnerabilidade Spectre para as plataformas baseadas no Kaby Lake, Coffee Lake e Skylake.

 

Esta atualização pretende proteger a sexta, sétima e oitava geração de processadores da Intel de serem afetadas pela vulnerabilidade que, no início deste ano, foi publicamente revelada. Além destas linhas, o patch também irá proteger os modelos da série X, juntamente com os Xeon Scalable e Intel Xeon D, para sistemas de centros de dados.

 

De relembrar que, no passado, a Intel teve de retirar as atualizações do Spectre de circulação, depois de terem sido verificadas incompatibilidades e falhas em diversos sistemas. Navin Shenoy, vice-presidente da Intel, recomendou na altura que os utilizadores aguardassem por novidades e não instalassem qualquer patch lançado pela empresa.

 

De notar que a Intel já possuía conhecimento das vulnerabilidades antes mesmo destas terem sido tornadas do conhecimento público, sendo que a primeira notificação das mesmas ocorreu em meados de 2017.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech