A introdução das correções para as falhas Spectre e Meltdown vieram com a desvantagem de reduzirem ligeiramente o desempenho geral dos sistemas. Este problema seria algo inerente da própria atualização, e infelizmente afeta todos os processadores que estavam vulneráveis às falhas.
No entanto, a Microsoft pode vir a lançar uma atualização que pretende reduzir o impacto destas correções quando aplicadas pelo sistema operativo. Segundo informações recentes, a próxima grande atualização do Windows 10 – conhecida com o nome de “19H1” – deve ter implementadas novas medidas para reduzir o impacto das correções do Spectre e Meltdown.
A atualização poderia reduzir o impacto das correções, que em alguns sistemas atingem 30% de perda no desempenho, para algo em torno de apenas 2%.
De relembrar que esta atualização encontra-se prevista apenas para Abril de 2019, sendo que muito ainda pode alterar até esta data. Os utilizadores do programa Insider já podem instalar, no entanto, as primeiras builds desta versão – que ainda possuem poucas novidades de destacar face ao que se espera para a versão final.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!