1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

spectre e meltdown

 

A Microsoft irá começar, a partir de hoje, a disponibilizar as novas correções necessárias para as vulnerabilidades Meltdown e Spectre. As mesmas irão ser destinadas a sistemas com processadores Intel de arquitetura Skylake, utilizando a versão mais recente do Windows 10.

 

Com o código KB4090007, esta atualização irá corrigir a variante 2 do Spectre (CVE 2017-5715), podendo ser aplicado em sistemas que possua processadores Intel Core de 6ª geração (Skylake H/S), CPUID 506E3, e Intel Core m de 6ª geração (Skylake U/Y e Skylake U23e), CPUID 406E3.

 

A empresa sublinha ainda que, para a correta mitigação de todos os problemas, é necessário que as atualizações sejam disponibilizadas tanto para o software como para o hardware. Ao longo dos próximos dias deverão ser disponibilizados novos pacotes para um conjunto mais alargado de processadores, assim que a Intel também as disponibilize. Os utilizadores que pretendam podem também descarregar as atualizações manualmente, a partir deste link.

 

É importante relembrar que o Spectre e o Meltdown afetam todos os processadores da Intel lançados nos últimos 10 anos, sendo que as atualizações para corrigir o problema podem levar a uma quebra no desempenho final dos chips.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech