1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado
No SAPO Codebits MEO Kanal ganha novas funcionalidades e sai de casa Meo-kanal-pt

A 6ª Edição do SAPO Codebits, que entre hoje e sábado reúne uma vasta comunidade de talentos da programação informática, é palco de lançamento de novidades MEO Kanal, serviço lançado há 9 meses e que surge neste contexto com uma panóplia de novas funcionalidades que permitem a cada cliente MEO criar ainda com maior intuição e mais ferramentas o seu próprio canal de TV. Os participantes do SAPO Codebits vão ainda poder assistir à apresentação do projeto ‘O mundo numa rede – 25 anos de notícias da agência LUSA’, uma timeline com mais de 2,5 milhões de notícias publicadas desde 1987, incluindo os temas mais relevantes da história recente do país e do mundo.

Novidades MEO Kanal
Para além da renovação da interface MEO Kanal na TV, as novidades passam pelo anúncio do MEO Kanal fora de casa através do Player iPad, uma app desenhada para iPad. Em breve, o MEO Kanal ficará ainda no ar no MEO Satélite, com ligação à Internet, democratizando-se a todos os clientes. Os clientes MEO Satélite passarão assim a ver reforçada a componente interativa da sua box.

No novo MEO Kanal, sobressai também a funcionalidade Web Vídeos, que permite trazer, com um clique, todos os vídeos favoritos da Internet para a televisão. Adicionalmente, a funcionalidade Importação de Vídeos permite aos utilizadores carregar vídeos de outras plataformas e associar a conta SAPO Vídeos diretamente no MEO Kanal.

O MEO Kanal integra ainda a partir de hoje o Shuffle de Playlist, que prevê um maior dinamismo na gestão de canais. Através de um simples botão, é possível reordenar os conteúdos de forma automática e programada.

Com a nova função Ver mais tarde, na página Internet de cada canal é agora possível guardar um canal para ver mais tarde na TV. Numa lógica de preservação dos canais de maior interesse, bastará pressionar um simples botão e todos os canais guardados estarão disponíveis na nova área pessoal do MEO Kanal na TV. Nas Novas Estatísticas, estão no novo MEO Kanal disponíveis informações diárias sobre a atividade dos canais, como as visualizações, o número de visitantes, os vídeos mais vistos, a classificação e os seguidores dos canais.

[INDENT]- 450 mil casas já viram MEO Kanal
- mais de 40 milhões de visualizações de canais
- mais de 25 mil canais criados
- em apenas 9 meses, 2,5 anos de programação, metade dos quais em HD[/INDENT]

Por fim, o MEO Kanal abre a plataforma a toda a comunidade de desenvolvimento de aplicações com o lançamento da API pública, que permitirá a developer criar novas funcionalidades das quais todos os utilizadores MEO Kanal podem tirar partido.

O mundo numa rede – 25 anos de notícias da agência LUSA
‘O mundo numa rede – 25 anos de notícias da agência LUSA’, que terá também o seu palco de lançamento no SAPO Codebits, consiste numa verdadeira viagem no tempo e uma revisitação das personalidades e histórias que marcaram as últimas décadas. Projeto de jornalismo computacional desenvolvido pelo SAPO Labs, com organização por categorias, personalidades e eventos, a timeline permite a extração de tops de hits, combinando a análise e tratamento de grandes volumes de dados, com visualização e investigação factual.

Pioneiro a nível mundial, o projeto reflete um enorme salto qualitativo ao nível dos conteúdos interativos, reforçando a capacidade de diferenciação das equipas do SAPO, que asseguram de forma cada vez mais consistente o desenvolvimento de conteúdos e a canalização do know-how e da experiência de tecnologia para projetos “made in & made by” Portugal. No SAPO Codebits todos os participantes e visitantes poderão ver a timeline inovadora num ecrã gigante e, após um período de testes, passará a estar acessível online no SAPO Notícias.

Até sábado, o SAPO Codebits recebe a comunidade de programadores selecionada para integrar a 6ª edição do evento que tem vindo ao longo de seis anos consecutivos a contribuir para definir tendências e criar novos padrões na área das novas tecnologias em Portugal.

Para esta edição foram recrutados 800 participantes, um número muito significativo que reflete a crescente notoriedade do evento. Ao longo de cinco anos, o SAPO Codebits já recebeu mais de 3 mil participantes.

Das várias centenas de propostas para palestras submetidas à organização do SAPO Codebits, marcadas pela diversidade e inovação dos temas, foram selecionadas 88, as quais darão vida a workshops e talks conduzidos por personalidades prestigiadas, vindas de diferentes países.

Ao longo dos três dias do SAPO Codebits, alguns dos projetos mais inovadores, desenvolvidos recentemente em conjunto pelas diferentes equipas da PT e seus parceiros tecnológicos, poderão ser vistos e testados pelos participantes e visitantes do SAPO Codebits.

Este ano, todos os entusiastas do SAPO Codebits podem seguir cada minuto do evento, em direto, através do MEO Kanal (263328) ou no site codebits.eu.
Fonte: [URL="http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Media/press_releases/No+SAPO+Codebits+MEO+Kanal+ganha+novas+funcionalidades+e+sai+de+casa.htm"]Portugal Telecom[/URL]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech