1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon

A Apple perdeu contra a Amazon, num processo apresentado devido à alegada publicidade enganosa.

A Apple acusava a Amazon de utilizar o nome “Appstore” na sua loja de aplicações, similar ao nome da loja de aplicações da Apple (App Store). No entanto o tribunal responsável pelo caso acabou por não dar razão à Apple.
Segundo o tribunal federal de Oakland, a utilização do nome “Appstore” por parte da Amazon não deverá causar confusão nos utilizadores. A juíza responsável pelo caso, segundo cita o portal Poweruser, referiu que “ a Apple não demonstrou que a Amazon tenha feito uma afirmação falsa dos factos, que tenha enganado ou que tenha tendência para enganar um importante segmento do seu público.” 

Foi ainda sublinhado que “o mero uso de “Appstore” por parte da Amazon para designar uma página web para ver e transferir ou comprar aplicativos não pode ser interpretado como uma representação de que a natureza, caraterísticas ou qualidade da Amazon Appstore sejam as mesmas que a Apple App Store.”

Além da utilização do nome, a Apple acusou ainda a Amazon de violar uma marca registada, no entanto o tribunal ainda não decretou a decisão sobre este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech