1. TugaTech » Entretenimento » Offtopic

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

Chegou o MOCHE SERIES - Cascais Trophy . Portugal 2013, o maior evento combinado de Surf na Europa, que engloba pela primeira vez, as 4 maiores provas internacionais da modalidade realizadas em Portugal. À semelhança da ‘perna’ havaiana do Circuito Mundial de Surf, a famosa Triple Crown, a ASP - Associação de Surfistas Profissionais - sancionou a integração coletiva das principais provas internacionais de Surf realizadas em Portugal debaixo de um troféu “umbrella”, que visa a dinamização de variados destinos de Surf em Portugal, bem como a promoção do país como o melhor destino europeu para a prática desta modalidade.

Com uma premiação total de cerca de $1.000.000 e quase 30.000 pontos em disputa, o MOCHE SERIES – Cascais Trophy – Portugal 2013 agrega as seguintes provas:

1 - Uma etapa do World Championship Tour (WCT)– MOCHE Pro Rip Curl; Supertubos/ Carcavelos;

2 - Um evento Prime Masculino, a realizar na Praia de Carcavelos, em Cascais;

3- Um evento do World Championship Tour (WCT) feminino - o EDP Cascais Pro, a realizar também em Carcavelos;

4 - O SATA Azores Pro - WQS de 6 estrelas, na Ilha de São Miguel, Açores.

Tanto o MOCHE Pro Rip Curl, como o evento Prime masculino darão origem a um ranking combinado, cujo melhor classificado vencerá o CASCAIS Trophy, com um prémio final.

Com o apoio incondicional e determinante dos principais impulsionadores deste movimento de agregação de provas, MOCHE, Câmara Municipal de Cascais, Turismo de Portugal e Câmara Municipal de Peniche o MOCHE SERIES Cascais Trophy – Portugal 2013 ganha destaque na perna europeia do Surf mundial, sendo determinante no contexto das carreiras desportivas e ambições dos melhores surfistas do mundo.

Este agrupamento de provas além de responder às necessidades dos surfistas profissionais, afirma, de forma inequívoca, Portugal como destino de surf.

Do ponto de vista desportivo este movimento é uma oportunidade única, no contexto económico atual, de criar sinergias entre entidades e empresas permitindo valorizar as provas e os atletas.

Ao longo dos últimos anos, essencialmente devido a projeção dada pelo World Tour em Portugal, o surf ganhou nome além-fronteiras. A excelência das ondas, a beleza do País, a gastronomia típica, a hospitalidade das pessoas e o clima inigualável foram fatores determinantes para a afirmação de Portugal enquanto o spot de surf para a elite dos atletas da modalidade e para a promoção do nosso País enquanto destino preferencial para o “Turismo do mar”.

Na etapa de 2012 do World Tour em Portugal foi realizado um estudo, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, que confirmou que as 130.000 pessoas que passaram pelo evento em Peniche, (42.000 estrangeiros e 87.000 portugueses) tiveram um impacto de mais de 7 milhões de euros no consumo. Facto que reforça a importância destes eventos na promoção do país e das suas localidades e características únicas.

Surge assim o MOCHE SERIES - Cascais Trophy -PORTUGAL 2013, o maior evento agregado com impacto mundial que Portugal alguma vez viu no contexto de surf.

A promessa do MOCHE para 2013 é muito simples. Estamos em todo o surf de qualidade que acontece em Portugal!

O MOCHE é a mais surfista das marcas de telecomunicações. Nasceu com espirito e alma de surf. Ajudou a criar e fazer crescer muitos dos eventos e atletas que agora fazem história e enchem o nosso país de orgulho. O naming da etapa do campeonato do mundo representa o expoente máximo desta promessa para 2013. O MOCHE Pro Portugal vai trazer novamente os melhores do mundo a Portugal. O MOCHE SERIES – Cascais Trophy – Portugal 2013 agregam de forma inteligente, varias competições, municípios, atletas e marcas que apostam no surf.

"Para Cascais, berço nacional do surf, a associação ao Moche Series – Cascais Trophy - Portugal 2013 foi um passo natural numa estratégia de desenvolvimento que passa, em grande parte, pela afirmação da marca “Cascais” através do potencial do mar. Habituada a ser o palco de grandes acontecimentos mundiais, a Câmara Municipal de Cascais tem acolhido algumas das mais prestigiadas provas desportivas internacionais, como a America’s Cup World Series, Campeonato Mundial de Vela do ISAF ou a Audi Med Cup.

Com o entusiasmo dos cascalenses e da sua tribo do surf, o Moche Series - Cascais Trophy – Portugal 2013 está destinado a entrar na galeria dos mais extraordinários e competitivos eventos que o mar de Cascais já recebeu."  

CM Peniche - É uma honra e um orgulho para Peniche, que se tem vindo a afirmar como "Capital da Onda", partilhar o seu "património" –  as suas ondas,  as suas competências, a sua hospitalidade – com o Município de Cascais para, de forma conjunta, promoverem interna e externamente o Mar Português. A complementaridade estabelecida constituirá, por certo, um exemplo a nível nacional. Da parte de Peniche, tudo faremos para honrar o prémio que a ASP nos atribuiu pelo esforço excepcional por parte de uma comunidade a um evento ASP.

O MOCHE SERIES CASCAIS TROPHY - PORTUGAL 2013 será composto por:

- WQS 6* - 3 a 8 de Setembro – S. Miguel/ Açores

- EDP Cascais Girls Pro – 2 a 7 Outubro – Carcavelos

- WT Masculino – 9 a 20 Outubro – Supertubos / Carcavelos

- PRIME Masculino – 22 a 27 Outubro – Carcavelos

- Cascais Trophy – Melhor ranking combinado das duas provas masculinas (WCT e Prime).

Fonte: Portugal Telecom

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech