1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Uma funcionalidade que, em tempos, foi bastante utilizada pelos utilizadores do Chrome e Firefox, era a possibilidade de utilizar scripts para realizar diversas tarefas no navegador, até substituindo extensões ou extras.

 

Estes scripts realizam diversas tarefas, sendo mais rápidos e leves para o navegador do que a instalação de uma extensão ou extra.

 

Um dos principais sites de partilha destes scripts é o Userscript.org - http://userscripts.org/ . No entanto, as recentes versões do Chrome não possibilitam a instalação direta destes scripts, exigindo passos adicionais para a instalação.

Nesta dica iremos ajudar a instalar um script no Google Chrome, de forma simples e rápida.

 

Em primeiro lugar, fica o aviso para ter cuidado redobrado sobre os scripts que instalar. Verifique sempre a reputação do mesmo.

 

1) Efetue o download do script pretendido. Para este exemplo, iremos utilizar o “Yays! (Yet Another Youtube Script)” - http://userscripts.org/scripts/show/65477 .

 

2) Após efetuar o download, clicando em “Install”, aceda, no Google Chrome, ao Menu -> Ferramentas -> Extensões, ou escreva diretamente no navegador “chrome://extensions/” (sem aspas).

 

 

3) Em seguida, com o script que efetuou o download, arraste o mesmo sobre a página das extensões. Será apresentada a mensagem para confirmar a instalação.

 

Finalizado o processo o script deverá surgir na lista de extensões, ficando pronto a ser utilizado.

 

Uma dica simples que muitos utilizadores ainda desconhecem. Smile

Possui scripts instalados no seu navegador? Deixe o seu comentário sobre os melhores...

Daniel Mendes

Mensagem Ter 19 Mar 2013 - 0:09 por Daniel Mendes

Instalando o TamperMonkey no Chrome, torna-se mais fácil a instalação de scripts a partir do UserScripts.
Tenho um script criado por mim em JS no UserSripts: http://userscripts.org/scripts/show/161960

No título está versão 0.5 mas está na versão 1.0
É bastante recente e ainda não tem nenhuns ou poucos membros a utilizar o script. Mas pelo código que está em Open Source pode ser visto e não tem nenhum virus pelo meio.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech