1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

facebook notificações

 

Para os utilizadores mais dedicados ao Facebook, receber as notificações da rede social em tempo real é importante. Apesar de estas serem enviadas diretamente para as aplicações em equipamentos móveis, e de existirem várias extensões para os principais navegadores com este objetivo, existe agora um metodo mais simples.

 

O Facebook começou a disponibilizar recentemente a funcionalidade de notificações para todos os utilizadores que acedam á versão móvel do site, em https://m.facebook.com, sobre o navegador Chrome. Apesar de ser destinado sobretudo a equipamentos móveis, a funcionalidade pode igualmente ser utilizada no desktop.

 

O processo de ativação é relativamente simples:

 

1- Aceda, a partir do Chrome, à versão móvel do Facebook, em https://m.facebook.com .

 

2- Ao aceder, realize o login na sua conta do Facebook (se necessário), sendo que deverá ser imediatamente apresentada a permissão para mostrar as notificações:

 

facebook mobile notificações

 

Após aceitar irá passar a receber, em tempo real, as notificações via o Chrome (mesmo que este se encontre minimizado na barra de tarefas).

Esta dica aplica-se tanto em todas as versões recentes do Chrome nos mais variados sistemas operativos, incluindo nas versões móveis.

 

Infelizmente esta funcionalidade não se encontra disponível para todos os utilizadores (por enquanto), e a notificação apresentada não permite que aceda diretamente ao website quando clicada, tendo de aceder manualmente ao Facebook para verificar o conteúdo.

Porém é uma mais-valia para quem não queira perder nenhuma notificação assim que seja recebida.

 

Encontrou algum problema? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech