Boa Noite
na semana passada aconteceu o seguinte com o meu PORTATIL (ASUS PRESARIO CQ60)
começou a DESLIGAR-SE com alguma regularidade mesmo estando ligado à corrente.
aconteceu durante 2 ou 3 dias a mesma situacao.
No 3 º dia aconteceu o mesmo e ao ligar deu uma msgm de erro que teria a ver com a BATERIA, e fui ''ENCAMINHADO'' para o COMPAQ - Recovery Disc Set (Windows Vista) onde me foi perguntando se deseja salvar os dados, eu cliquei que sim , so' que coloquei 1 externo com uma capacidade nao suficiente para salvar os mesmos.
Na altura deu-me uma msgm de DRIVE insuficente ou algo semelhante, e desligando-se ( e a partir daqui nao sei o que aconteceu em termos de apresentar os dados/termos certos para os pode ajudar) mas so tive a hipotese de fazer seguinte , seguinte e por ai fora.
Quando voltei a ligar o PC, estava com o WINDOWS mas sem nenhum dos SOFTWARES que estavam instalados anteriormente, e tudo descontrolado em termos de visualizaçao de MPEGS, sem o OFFICE / INTERNET etc etc e sem nada no DISCO em termos de informação que la tinha armazenada.
Consegui atraves de 1 FREEWARE verificar que a maior parte dos DADOS estao no PC apesar de eu não conseguir aceder a ELES e pelo que consigo perceber pelo que esse FREEWARE me diz, a grande maioria esta em BOM ESTADO, pelo que gostaria de recuperar outra vez toda essa informaçaõ.
Entretanto depois desta nova roupagem do PC nunca mais foi o mesmo e mostrasse muito instavel
este problema e facil de resolver?
como o poderei fazer, tendo em conta qua não sou ''GRANDE'' informatico
e ja agora se existe alguem que saiba ,que conheça algum lugar onde o possa fazer a 1 preço razoavel
obrigado desde ja pela vossa ajuda