1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

PT continua a inovar nas redes de 4ª geração atingindo velocidades de 300 Mbps 67765874


A Portugal Telecom, o maior operador móvel português, já tem hoje uma cobertura superior a 90% da população com rede de 4ª geração móvel (LTE) numa forte aposta de levar serviços de banda larga móvel de elevado débito e qualidade aos utilizadores Portugueses.


Atenta à evolução tecnológica, a PT já está a trabalhar na próxima geração de comunicações móveis, o LTE Advanced, no âmbito de um programa de inovação que tem conduzido em conjunto com a Huawei, nomeadamente em funcionalidades de Carrier Aggregation (junção de diferentes faixas de frequências) e SON (Self Organizing Networks).


Estas evoluções já permitiram atingir débitos de 300 Mbps e melhorias na otimização e qualidade das redes.


Importa realçar que os investimentos efetuados pela PT na fibra ótica no negócio fixo geraram sinergias com o negócio móvel uma vez que permitiram também a migração para fibra ótica da ligação das estações do seu serviço móvel. Atualmente cerca de 92% das estações (que servem clientes TMN e M4O) já estão ligados através de fibra ótica, um valor ímpar a nível internacional, e que permite uma evolução sustentada da 4ª geração móvel.


Desta forma, a PT continua a desenvolver a rede, estando preparada para ir introduzindo novas funcionalidades à medida que estiverem disponíveis no mercado terminais com as características adequadas para a sua utilização.


Prevê-se que os primeiros terminais LTE Advanced, que permitem disfrutar destes débitos, estarão disponíveis até final de 2013. 


Comprometida com a disponibilização de soluções precursoras e com a definição de tendências no setor das telecomunicações, a PT destacou-se desde o primeiro momento no investimento afeto à implementação da rede 4G.


Fonte: Portugal Telecom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech