1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Ubuntu MRT


Quando o Windows é infectado com algum tipo de malware, muitos utilizadores utilizam o Linux para resolver os problemas ou, no mínimo, recuperar alguns dos ficheiros.


Para os que utilizam o Ubuntu como a “salvação”, vamos analisar melhor o Ubuntu Malware Removal Toolkit. Esta distribuição é, basicamente, o Ubuntu conjugado com alguns programas e modificações para permitir a recuperação de um sistema Windows infectado com um malware.


A distribuição permite o arranque via liveCD, pelo que não é necessária a instalação. Basta utilizar uma Pen ou um CD/DVD para gravar a imagem e arrancar o sistema por este.


Nesta encontram-se pré-instaladas alguns programas que permitem um acesso às diferentes funcionalidades do Windows, como o Registo ou os ficheiros no disco. Pode ainda efetuar uma verificação completa no disco com o “AVG 8.5 For Linux”.


DownloadDownload: http://sourceforge.net/projects/ubuntu-mrt/files/latest/download

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech