1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu

 

Desde 14 de Janeiro de 2020 que os utilizadores do Windows 7 deixaram de receber atualizações oficialmente da Microsoft. Depois de um longo período, o antigo sistema da empresa finalmente chegou ao seu fim de vida, e como tal não irá receber mais atualizações de segurança e estabilidade no futuro – e muito menos de novas funcionalidades.

 

Como tal, será importante que os utilizadores que ainda se encontrem neste sistema venham a realizar o upgrade para uma versão mais recente de sistemas operativos. Apesar de a mudança clara ser para o Windows 10, a Canonical parece cada vez mais pretender incentivar o uso de alternativas gratuitas, neste caso o Ubuntu.

 

Sem duvida que o final de suporte ao Windows 7 é uma excelente altura para os utilizadores migrarem para um novo sistema, e a faze-lo a Canonical pretende incentivar o uso do Ubuntu. Numa recente publicação no seu blog a empresa referiu algumas das diferenças do Linux em relação ao Windows, bem como alguns termos e alternativas que são diferentes dentro deste sistema.

 

O objetivo, no final, passa por tentar cativar a fatia de mercado dos utilizadores ainda no Windows 7 mas que estejam a pensar realizar o upgrade. Apesar de existirem diferenças entre os sistemas – claramente – não existem dúvidas que uma solução baseada no Linux também terá vantagens no final – sobretudo para quem utilize os sistemas apenas para tarefas básicas como navegação web.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech