1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Malware


A Microsoft revelou ter descoberto um novo malware que se propaga sobre a forma de uma extensão para o Chrome e Firefox.


Apelidado de “Trojan:JS/Febipos.A”, esta malware foi inicialmente descoberto no Brasil e tenta passar-.se por uma extensão credível. Uma vez instalado no navegador, o malware tenta descobrir contas do Facebook ativas, realizado então diversas tarefas na mesma.


Estas tarefas incluem o envio de links no mural e o “Gosto” de varias paginas. O malware pode ainda iniciar uma conversação chat na rede social, com amigos, e enviar o link para a instalação do malware em outros navegadores.


No relatório da empresa, esta não revela qual o método de instalação do malware nem o numero de computadores que poderão encontrar-se infetados. Este malware aparenta ter sido desenvolvido para atacar, sobretudo, os utilizadores no Brasil, no entanto poderá ser modificado para outros países.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech