1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Malware


A Microsoft revelou ter descoberto um novo malware que se propaga sobre a forma de uma extensão para o Chrome e Firefox.


Apelidado de “Trojan:JS/Febipos.A”, esta malware foi inicialmente descoberto no Brasil e tenta passar-.se por uma extensão credível. Uma vez instalado no navegador, o malware tenta descobrir contas do Facebook ativas, realizado então diversas tarefas na mesma.


Estas tarefas incluem o envio de links no mural e o “Gosto” de varias paginas. O malware pode ainda iniciar uma conversação chat na rede social, com amigos, e enviar o link para a instalação do malware em outros navegadores.


No relatório da empresa, esta não revela qual o método de instalação do malware nem o numero de computadores que poderão encontrar-se infetados. Este malware aparenta ter sido desenvolvido para atacar, sobretudo, os utilizadores no Brasil, no entanto poderá ser modificado para outros países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech