Boas,
Estou indeciso se devo comprar este componente ou não:
D-LINK Servidor de rede NAS ShareCenter Pulse DNS-320 - sem disco rígido
na pixmania está a 59€ bastante barato, mas será que isto vale a pena, isto servirá principalmente para servir ficheiros (fotos e videos) para um TV via DLNA (UPnP), aconselham a comprar? sei que a velocidade de transferência de ficheiros é baixa, será suficiente para passar videos de alta definição (1080p)?
ou será melhor gastar algo mais e comprar um destes:
DNS-315 - 64.90€
DNS-325 - 109€
ou se quiser mesmo gastar mesmo muito para alem daquilo que eu já nao devo gastar comprar isto:
NAS Synology 2 baias DS213J - 192€
(sei que é muito melhor e as reviews apontam todas para este, mas eu não preciso nem de raids nem nada disso, preciso é que os meus ficheiros estejam centralizados na minha rede de casa apenas, nada mais...musica fotos videos... )
Que conselhos voces me dão segundo isto, sabendo que isto é um gasto desnecessário de dinheiro... mas como começei a olhar e este está a 59€ pode ser uma oportunidade... ou talvez seja melhor juntar algum dinheiro e comprar o synology... que acham? ou ficar quieto e não gastar dinheiro...
PS: já agora sabem se isto depois dá para instalar software nosso no s.o. do nas, estilo daemon's feitos por nós?, podemos "abrir" o s.o. do NAS? algum destes deixa ou nenhum deixa? alguem sabe? (isto é linux logo deve ser uma das distribuições que pra i anda certo?)
obrigado pela atenção.