1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Smartphones & Tablets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Optimus lança serviço de localização para redes sociais Optimus-wizi-mapas-localizacao-f208
Optimus Wizi-Location foi lançado hoje. O novo serviço de localização destinado a redes sociais vai operar integrado em smartphones Android e iPhone e já está integrado com o Facebook e o Foursquare.

Nuno Gama, responsável pela área de Serviços Multimédia da Optimus, informou em conferência de imprensa realizada hoje que o serviço é gratuito e não tem quaisquer barreiras à utilização, no que toca a clientes de operadores concorrentes, ou mesmo estrangeiros.

Nesta primeira fase, a solução vai estar disponível nas lojas de aplicações compatíveis com os sistemas operativos Android e iPhone, mas os responsáveis da Optimus admitem que, caso as solicitações do mercado o justifiquem, possam adaptar a nova ferramenta de "geo-socialização" a outros sistemas operativos de smartphones e telemóveis.

Do mesmo modo, a solução é lançada com integração garantida com Facebook e Foursquare, mas fica em aberto a possibilidade de associar Wizi-Location "a outras redes sociais que tenham conectores abertos".

Wizi-Location é uma solução criada por uma empresa portuguesa, que permite anunciar a localização de utilizadores através de redes GSM ou a constelação de satélites GPS. A solução disponibiliza ferramentas para a seleção de pessoas que podem aceder à localização de cada utilizador, e permite identificar e contabilizar os utilizadores que tentaram saber das coordenadas geográficas apresentadas nas redes sociais.

O serviço permite enviar a localização de utilizadores através de SMS e e-mail.É também possível seguir um tajeto de um utilizador em tempo real. Estão pré-definidos mínimos e máximos para a partilha da localização.

Nuno Gama acredita que os serviços de "geo-socialização" podem revelar-se especialmente valiosos para marcas e negócios que passam a "dispor de uma ferramenta que comunica com os utilizadores no momento mais oportuno para promover uma compra. Claro que esta ferramenta pode ter uma faceta de big brother, mas também sabemos que há muitas pessoas que valorizam a possibilidade de serem contactadas por marcas no momento mais adequado para fazer uma compra".
Fonte: Exame Informática


____________________________________________

Optimus lança serviço de localização para redes sociais Tugatechuserbar
Optimus lança serviço de localização para redes sociais 3
Optimus lança serviço de localização para redes sociais 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech