1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

SAPO Labs mostra um retrato do país novo site e acompanha noite eleitoral em direto J4tp

Quantos habitantes existem na cidade de Lisboa? Qual a percentagem de homens e de mulheres em Portugal? Qual o maior concelho português? Qual a percentagem de desemprego na cidade de Coimbra? Quantos jovens empregados existem na Madeira? Qual a percentagem de abstenção nas eleições autárquicas de 2009? Quais os candidatos mais referidos na imprensa em 2013?

A partir de agora pode obter resposta a estas e a muitas mais perguntas através do novo projeto do SAPO Labs, Um país como nós. Reforçando e cultivando a aproximação já existente entre as universidades e a indústria, o SAPO Labs lança Um país como nós - (Um pa) - uma ferramenta interativa desenvolvida em parceria com a Universidade de Aveiro e a Universidade da Beira Interior, que permite estabelecer uma relação entre cada um de nós e as estatísticas do seu concelho e do país.

Destinado a todos os portugueses, Um país como nós tem como suporte a informação estatística disponível sobre cada um dos 308 concelhos e os respetivos indicadores ao nível nacional. Para a realização do retrato do país foram escolhidos indicadores que incidem sobre três temas: População; Emprego e Economia; e Educação e Saúde. Esta base de dados cruza indicadores do INE (Censos 2011), do IEFP (Instituto do Emprego e da Formação Profissional), da DGAL (Direção Geral da Administração Local), da PORDATA e de outras instituições.

Para além do utilizador ter a possibilidade de traçar o seu próprio retrato ou de consultar estatísticas gerais, o site tem ainda, em vésperas de eleições, uma secção especial Autárquicas 2013 (Um pa) com listas completas de candidatos por concelho, evolução dos resultados eleitorais desde 1976, imagens de campanha, notícias dos principais media nacionais online e um top atualizado dos candidatos mais referidos nas notícias. Na noite eleitoral, domingo, o SAPO vai acompanhar ao minuto os resultados na homepage do portal e no site Um país como nós, à medida que estes sejam divulgados pela CNE.

Fonte: Portugal Telecom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech