1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

SAPO Labs mostra um retrato do país novo site e acompanha noite eleitoral em direto J4tp

Quantos habitantes existem na cidade de Lisboa? Qual a percentagem de homens e de mulheres em Portugal? Qual o maior concelho português? Qual a percentagem de desemprego na cidade de Coimbra? Quantos jovens empregados existem na Madeira? Qual a percentagem de abstenção nas eleições autárquicas de 2009? Quais os candidatos mais referidos na imprensa em 2013?

A partir de agora pode obter resposta a estas e a muitas mais perguntas através do novo projeto do SAPO Labs, Um país como nós. Reforçando e cultivando a aproximação já existente entre as universidades e a indústria, o SAPO Labs lança Um país como nós - (Um pa ) - uma ferramenta interativa desenvolvida em parceria com a Universidade de Aveiro e a Universidade da Beira Interior, que permite estabelecer uma relação entre cada um de nós e as estatísticas do seu concelho e do país.

Destinado a todos os portugueses, Um país como nós tem como suporte a informação estatística disponível sobre cada um dos 308 concelhos e os respetivos indicadores ao nível nacional. Para a realização do retrato do país foram escolhidos indicadores que incidem sobre três temas: População; Emprego e Economia; e Educação e Saúde. Esta base de dados cruza indicadores do INE (Censos 2011), do IEFP (Instituto do Emprego e da Formação Profissional), da DGAL (Direção Geral da Administração Local), da PORDATA e de outras instituições.

Para além do utilizador ter a possibilidade de traçar o seu próprio retrato ou de consultar estatísticas gerais, o site tem ainda, em vésperas de eleições, uma secção especial Autárquicas 2013 (Um pa ) com listas completas de candidatos por concelho, evolução dos resultados eleitorais desde 1976, imagens de campanha, notícias dos principais media nacionais online e um top atualizado dos candidatos mais referidos nas notícias. Na noite eleitoral, domingo, o SAPO vai acompanhar ao minuto os resultados na homepage do portal e no site Um país como nós, à medida que estes sejam divulgados pela CNE.

Fonte: Portugal Telecom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech