Fonte: Portugal TelecomO SAPO Voucher, lançado em 2011, destacou-se no setor dos sites de E-commerce, e foi o vencedor na categoria “Portal de Oferta” da segunda edição do projeto “Escolha do Consumidor”, uma iniciativa da Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor. Esta iniciativa, que premeia as marcas geradoras de maior satisfação junto dos portugueses envolveu 40 712 participantes, 441 marcas e 102 categorias.
A análise das várias categorias resulta da própria avaliação dos consumidores. Num 1º momento são questionados relativamente ao que privilegiam no momento de compra, excetuando sempre o preço, a marca e fatores que sejam condicionadores da necessidade da compra (por exemplo a proximidade de um ponto de venda). O objetivo é identificar atributos de serviço relevantes para a decisão de compra.
Num 2º momento, são definidas e aplicadas as metodologias de avaliação mais apropriadas (experimentação de produtos, cliente mistério, inquéritos). O objetivo global é perceber o que o consumidor valoriza quando adquire o produto, o que mais o satisfaz e qual a sua intenção de compra face à satisfação gerada. A nota final é atribuída pela conjugação de aspetos de satisfação e pela intenção de compra.
No final desta aprofundada análise, o SAPO Voucher foi reconhecido como o Portal de Ofertas com maior satisfação junto dos consumidores, sendo que os atributos mais valorizados na sua categoria foram a o tipo de ofertas, a validade das ofertas, a facilidade de pagamento e o serviço de apoio ao cliente.
O projeto “Escolha do Consumidor” – www.escolhadoconsumidor.pt - surgiu como uma nova metodologia de avaliação da satisfação de produtos e serviços pelo consumidor que avalia os principais players do mercado nacional.
O SAPO Voucher foi também eleito como o “Melhor Site de Descontos”, pelo Prémio Leitor PC Guia 2013/2014, depois de ter conquistado o mesmo prémio no ano passado. Os Prémios Leitor PC Guia são um importante fator de distinção pública e contam com a eleição através dos seus cerca de 330.000 leitores e auditada pela BDO Binder & Co