1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware no yahoo

 

De acordo com a descoberta de investigadores de segurança da empresa Fox IT, os utilizadores que visitaram o Yahoo durante a ultma semana podem ter sido infectados por uma vulnerabilidade que explorava o Java dos navegadores para instalar malware nos sistemas.

 

Segundo revela a empresa de segurança, citada pelo Washington Post, o malware estaria ativo na rede de anúncios da Yahoo, sendo que explorava uma vulnerabilidade no Java para instalar malware em sistemas desprotegidos.

 

A empresa revela ainda que, quando foi descoberto, este malware se encontrava a explorar 300.000 utilizadores por hora, embora atualmente o número tenha sido praticamente nulo, provando que a Yahoo se encontra a retificar a situação. No entanto a Yahoo não comenta o caso.

 

Ao longo dos últimos meses, o Java têm vindo a ser utilizado para a exploração e instalação de malware, sendo que a recomendação passa por desativar permanentemente o mesmo em cada navegador que utilize.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech