1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Monero criptomoeda

 

Numa jogada de ironia, o portal da criptomoeda Monero foi recentemente atacado, tendo fornecido aos seus visitantes distribuições do software de mineração no site com código malicioso para roubar os fundos das carteiras dos utilizadores.

 

O problema foi reportado no inicio desta semana, quando um utilizador verificou que a hash dos ficheiros binários de instalação do software da Monero não correspondia ao que se encontrava no site. Após investigação, a equipa do portal confirmou que os ficheiros disponíveis no site tinham sido alterados maliciosamente.

 

Estes ficheiros continham código que, uma vez instalado nos sistemas dos utilizadores, procedia com a recolha e transferência dos fundos das suas carteiras para contas diferentes. Este problema pode ter afetado todos os utilizadores que descarregaram a aplicação do Monero a partir do seu site oficial ao longo da segunda feira desta semana.

 

moenro

 

A partir do Reddit existe pelo menos um relato de um utilizador que perdeu cerca de 7000 dólares em criptomoedas derivado do software malicioso. Até ao momento ainda se desconhece como o ataque teve origem e como os ficheiros no servidor da entidade foram modificados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech