1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

CloudFlare

 

O website principal do Cloudflare esteve durante alguns minutos inacessível, depois de ter sido alvo de um alegado ataque DDoS realizado pelo grupo Anonymous Sudan. Este ataque terá afetado apenas o site principal da empresa, e não qualquer outro serviço da mesma ou os seus clientes.

 

Os utilizadores que acederam ao site da entidade poderiam verificar erros no acesso, incluindo mensagens de erro que aparentavam encontrar-se relacionadas com a Google de alguma forma. A entidade referiu que apenas o site da mesma foi afetada, o qual se encontra numa infraestrutura diferente e não terá relação com os restantes serviços da entidade. Para os clientes, a plataforma deverá ter-se mantido totalmente acessível.

 

imagem do erro

 

Não se conhece exatamente o motivo pelo qual o logo da Google esteve a surgir no site. Durante alguns minutos, o site apresentou uma mensagem que normalmente surge quando se realiza várias pesquisas na Google com termos inválidos ou incorretos.

Este ataque surge apenas alguns dias depois da empresa ter passado por uma falha que afetou vários dos seus sistemas, e levou a falhas de acesso durante um período de algumas horas.

 

O grupo Anonymous Sudan confirmou ter realizado o ataque a partir do seu Telegram, indicando que a empresa não consegue proteger os seus próprios sites de ataques. Este grupo tem sido relacionado com vários ataques em larga escala, como é o caso de uma falha que afetou os serviços da Microsoft faz algumas semanas, e mais recentemente, o ChatGPT.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech