1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Western Digital lança "disco rígido mais rápido do mundo"



A Western Digital anunciou dois novos modelos para a sua linha VelociRaptor que, recorde-se, são os únicos discos rígidos SATA com uma velocidade de rotação de 10.000 rpm.

As duas novas versões têm 450 e 600 GB de capacidade e anunciam um aumento de desempenho na ordem dos 15% relativamente aos modelos anteriores. Os discos são de 2,5" de modo a poderem ser instalados nos servidores blade e rack. No entanto, a unidade está também disponível numa caixa denominada IcePack (na imagem), que funciona como um dissipador de calor.

A Western Digital garante que, apesar do elevado desempenho, os VelociRaptor foram feitos para durar, já que utilizam componentes de classe enterprise. O tempo médio até à primeira falha é de 1,4 milhões de horas.

Os preços anunciados para o mercado norte-americano são de 300 e 330 dólares (cerca de 225 e 250 euros) para, respectivamente, as versões de 450 e 600 GB.

Fonte: Exame Informática

Acha que ainda faz sentido desenvolver discos rígidos de alto desempenho quando já existe a tecnologia SSD?







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech