Com duas ventoinhas e dez sensores de temperatura, pela imagem poder-se-ia dizer que estamos perante uma gráfica algo estranha. Mas a realidade é que isto é… um disco SSD.
Na verdade, é o disco SSD mais rápido atualmente disponível no mercado. O novo Aorus Extreme Gen4 é um dos mais avançados discos SSD alguma vez fabricados, tendo atingido os recordes na velocidade de transferência de dados tanto a nível de leitura e escrita, e tanto que necessita do seu próprio sistema de arrefecimento dedicado.
Este disco conta com até 32 TB de armazenamento SSD, combinando até oito discos Aorus Gen4 7000 M.2 de 4 TB e controladores Phison PS5018-E18. Isto permite que o disco obtenha velocidades em configurações RAID de até 28 GB/s de leitura sequencial e 26.6 GB/s de escrita.
Obviamente, este disco não será focado para os utilizadores regulares, mas sim para quem pretenda o máximo desempenho possível dos seus sistemas, sobretudo nas tarefas de leitura/escrita, bem como para workstations.
Apesar das duas ventoinhas, estas apenas entram em ação quando for realmente necessário o máximo rendimento de transferência de dados, sendo que existem modos de funcionamento silencioso quando o disco não se encontra a ser ativamente usado.
Obviamente, resta saber é o preço final deste modelo, que certamente não estará ao alcance de todos os bolsos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!