1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Supercomputador Frontier

 

O Frontier, da Oak Ridge National Laboratory, continua a ser considerado um dos supercomputadores mais rápidos atualmente desenvolvidos no mercado. Este continua a manter-se no topo da lista da TOP500, que analisa os melhores supercomputadores a nível global.

 

A lista, que agora revela quais os supercomputadores mais rápidos do mercado, aponta o Frontier para o topo da lista, sendo seguido pelo Fugaku no Japão, e em terceiro lugar pelo LUMI da Finlândia.

 

O Frontier continua a manter-se como o único supercomputador capaz de manter uma capacidade de processamento acima de um Exaflop/s. De relembrar que, antes do Frontier ter entrado na lista, o líder da mesma seria o Fugaku, que se manteve como tal durante bastantes anos.

 

dados de desempenho de supercomputadores no mercado

 

O Frontier é baseado numa arquitetura HPE Cray EX235a, o qual usa processadores AMD EPYC 64C 2 GHz, com uns impressionantes 8.73 milhões de cores e uma eficiência energética de 52.23 gigaflops/watt.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech