Monitores com elevadas taxas de atualização são a norma para quem pretenda aproveitar o melhor dos jogos e conteúdos multimédia. No entanto, a BOE pode agora ter atingido um novo recorde, ao lançar no mercado o primeiro ecrã com uma taxa de atualização de 500 Hz.
Segundo várias fontes chinesas, a BOE revelou uma nova tecnologia para o seu mais recente ecrã no mercado, que vai permitir ao mesmo atingir uma impressionante taxa de atualização de 500Hz. O painel conta com 27 polegadas e uma resolução Full HD, sendo capaz de atingir os valores recorde devido ao uso de um painel especialmente desenhado no seu interior com óxido semicondutor.
De acordo com a BOE, este painel será o responsável por permitir ao monitor atingir elevadas taxas de atualização. Isto tendo-o em conta que monitores premium de marcas como a Asus, Alienware, Acer, entre outras apenas atingem uma média de 360 Hz.
De notar que o monitor da BOE, no entanto, ainda se trata de um protótipo. Apesar de a empresa ter desenvolvido o mesmo para demonstrar o que a tecnologia é capaz de atingir, não existem planos para já de o desenvolver a nível comercial – portanto não espere vir a comprar um destes modelos em breve.
Além disso, levanta-se ainda outras questões. O preço será certamente uma delas, visto que um monitor com esta tecnologia não irá sair barato. Outra questão será a nível do hardware necessário para realmente tirar proveito do mesmo – é necessário que o sistema seja capaz de executar jogos a, pelo menos, 500 FPS para atingir a taxa de atualização do painel.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!