1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sandisk

 

Cartões SD são bastante utilizados para aumentar a capacidade de armazenamento, desde que os dispositivos os suportem. A tendência no mercado dos smartphones ainda tem vindo a ser utilizar apenas memória integrada, mas não deixa de ser dada relevância para outros equipamentos, como câmaras fotográficas e de filmar.

 

Uma limitação destes cartões encontra-se na sua capacidade, que normalmente não atingem o que se encontra em modelos de discos rígidos ou Pens USB tradicionais. Mas a Western Digital revelou agora a sua nova tecnologia de cartões SD, que permite criar versões dos mesmos com até 1TB de espaço disponível.

 

Sobre a marca SanDisk, a empresa revela que os seus novos cartões possuem as mais recentes tecnologias no mercado, permitindo obter elevadas velocidade de transferência de dados. O SanDisk Extreme SDXC de 1 TB conta com uma velocidade de leitura de 160 MB/s e 95 MB/s de velocidade de escrita.

 

Estas velocidades são obtidas através da utilização da tecnologia QLC NAND de quatro camadas e 96 células. De sublinhar que a WD/Sandisk não é a primeira empresa com um cartão SD de 1TB no mercado, tendo este troféu sido ganho pela Lexar. No entanto, o modelo da WD é ligeiramente mais rápido a nível da transferência de dados, o que lhe garante uma opção mais em atenção e o topo da tabela.

Espera-se também que os dispositivos móveis venham a suportar estas capacidades sem grandes problemas, sobretudo os que atualmente já suportem cartões até 512GB.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech