Uma das principais novidades do Android L foi o apelidado “Project Volta”, uma modificação no sistema que permite melhorar a autonomia da bateria.
Esta modificação permite otimizar o consumo de bateria dos dispositivos modificando igualmente a forma como certa tarefas são processadas dentro do Android.
É ainda incluindo um modo de poupança que é ativado automaticamente quando a bateria atinge os 15%. Este modo altera várias tarefas de forma mais agressiva, tudo com o objetivo de poupar bateria.
Segundo o portal Ars Technica, com o lançamento da versão Preview do Android L, os programadores podem testar, em mais detalhe, esta modificação. Alguns revelam que, em comparação com o Android 4.4.4, a funcionalidade permite aumentar a autonomia da bateria em quase 36%.
No entanto, existem igualmente alguns utilizadores que reportaram problemas ou a diminuição da autonomia. No entanto, nestes casos, os principais influenciadores seriam as aplicações mal estruturadas para o novo Android e que, em última analise, estariam a consumir mais bateria do que o normal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!