1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 11 smartphone

 

A Google tem vindo a melhorar consideravelmente o sistema de gestão da bateria de cada nova versão do Android, e com a chegada do Android 11 isso não é exceção. A empresa revelou, no entanto, uma nova funcionalidade que vai otimizar ainda mais essa tarefa.

 

A funcionalidade vai permitir que o sistema controle automaticamente quais as apps em segundo plano que deverão ser suspensas. De acordo com os relatos, a funcionalidade encontra-se ativa por padrão em todas as instalações do Android 11, mas pode ser desativada manualmente através das Opções de Programadores no sistema.

 

O funcionamento da mesma será bastante parecido com o que se encontrava na antiga app “Greenify”, onde as apps em segundo plano podem ser suspensas caso não estejam a ser usadas ativamente. Isto poderá permitir reduzir o consumo de energia – que mesmo pequeno pode acumular ao longo do tempo para ter impacto.

Além disso, algumas destas apps podem também permanecer em segundo plano a consumir recursos e a causar impacto a nível do desempenho geral do dispositivo.

 

Obviamente, este género de funcionalidade possui os dois lados da medalha. Enquanto que aumenta a autonomia dos dispositivos e pode mesmo fornecer um desempenho superior no uso ao longo do dia, por outro lado as apps podem não conseguir funcionar em segundo plano – o que deixa de lado algumas tarefas que podem ser consideradas importantes para alguns utilizadores, como a capacidade de enviarem notificações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech