1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android com novidades

 

A Google pode estar a preparar-se para mudar (novamente) a forma como os utilizadores partilham conteúdos via o painel de partilha do Android. Novas alterações no código fonte do Android indicam que o painel pode vir a sofrer novas mudanças com o Android 14.

 

De acordo com o especialista Mishaal Rahman, a Google encontra-se a realizar ajustes no painel de partilha para o Android 14, focadas em organizar melhor como os utilizadores podem partilhar os conteúdos.

No novo painel, será mais simples encontrar diferentes formas de partilha, nomeadamente através da realização de ações especificas para cada app. Num exemplo, ao partilhar um ficheiro que o utilizador pretenda enviar via o Gmail, agora poderá ter como ação a capacidade de automaticamente preencher a mensagem com texto definido, anexando o ficheiro.

 

novo painel de partilha do android 14

 

Isto deve tornar a partilha mais simples de ser realizada pela plataforma, que atualmente é algo confusa para a grande maioria dos utilizadores. A ideia será ajudar os utilizadores a terem formas mais simples de partilharem conteúdos dos seus dispositivos de forma direta, usando as próprias funcionalidades do Android para tal.

 

Existem ainda outras melhorias, como é o exemplo da capacidade de extrair o texto de fotos, enviando apenas esse conteúdo para o sistema de partilha – ou os dois, caso o utilizador pretenda.

 

Para já, as novidades parecem encontrar-se ainda em testes, sendo ainda desconhecido se irão chegar na versão final do sistema operativo da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech