1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Partilha de ficheiros entre smartphones

 

A Google começou a disponibilizar recentemente a segunda versão de testes do Android 11, e uma das grandes novidades desta versão encontra-se no sistema integrada de partilha de conteúdos.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a nova versão do Android 11 conta com o novo sistema de partilha de ficheiros nativo do Android, apelidado de “Fast Share”. Este sistema pretende ser a aposta do Android para criar um ecossistema de transferência rápida de ficheiros entre diferentes utilizadores, sem ser baseado em plataformas cloud ou Bluetooth.

 

Este sistema já se encontra funcional na nova versão de teste do Android 11, no entanto ainda existem alguns bugs que necessitam de ser corrigidos. Por exemplo, o sistema no smartphone de destino informa que uma transferência não foi concluída com sucesso mesmo que o ficheiro tenha sido enviado e recebido corretamente.

 

exemplo de bug no sistema de partilha do android 11

 

Obviamente, tendo em conta que a versão do Android 11 ainda se encontra sobre forte desenvolvimento, todos estes problemas devem ser corrigidos durante as próximas semanas. No entanto não existem dúvidas que a funcionalidade pode atrair mais utilizadores para a plataforma e facilitar a forma como se partilha ficheiros com amigos ou familiares próximos.

 

A funcionalidade tinha sido inicialmente descoberta no código do Android em 2019, e já passou por vários nomes, como “Nearby Sharing”. Oficialmente a Google ainda não confirmou esta funcionalidade na nova versão do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech