1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Netflix smartphone

 

Se costuma utilizar o Netflix sobre o seu smartphone, brevemente poderá começar a ter uma nova experiência a nível de som, com a adição de um novo suporte a codecs profissionais de som que vão melhorar drasticamente a qualidade do mesmo.

 

De acordo com a empresa, o Netflix para Android deverá começar brevemente a suportar o codec Extended HE-AAC com MPEG-D DRC ou xHE-AAC, o que basicamente se converte em algo como uma qualidade de som a par com o que se encontra em “estúdios” musicais.

Este novo codec deve ser suportado em todas as versões do Android acima do Android 9, e basicamente permite que os utilizadores tenham acesso a uma qualidade consideravelmente superior de som para os conteúdos que sejam transmitidos pela plataforma – e caso os seus dispositivos também o suportem.

 

Obviamente, esta qualidade de som também se traduz num consumo consideravelmente mais elevado de largura de banda, pelo que a empresa refere que o mesmo apenas será aplicado sobre ligações que forneçam a velocidade suficiente para o carregamento sem problemas dos conteúdos.

 

A mensagem da empresa, no entanto, refere que este codec estará apenas disponível para conteúdos que sejam transmitidos via streaming. Ou seja, ainda se desconhece se a mesma qualidade de som também se aplica a conteúdos que os utilizadores descarreguem para os seus dispositivos e onde possam ver em formato “offline”.

 

Ainda assim, será uma excelente adição para quem pretenda que os seus conteúdos tenham mais qualidade no final. Ainda se desconhece quando a empresa espera começar a disponibilizar este codec para os utilizadores, mas tendo em conta a revelação existe a possibilidade que isso esteja muito perto de acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech