1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Disco SSD para audiófilos

 

Para quem esteja a procurar a melhor qualidade sonora para o seu PC, possivelmente as colunas e placa de som serão os primeiros pontos para onde se olhar... mas parece que existe quem esteja a tirar proveito deste mercado para também anunciar um SSD focado no mesmo.

 

O dispositivo foi revelado pelo portal Tom’s Hardware, que afirma ter descoberto o mesmo sobre um fórum focado para audiófilos. O disco, que parece ter sido desenvolvido de forma individual por um programador, afirma ser focado para quem pretenda a melhor qualidade áudio possível num sistema.

 

O disco NVMe conta com várias adaptações face ao que normalmente se encontra num disco SSD tradicional. Para começar, o mesmo possui um chip da Realtek no mesmo, nome normalmente associado com componentes áudio. Este chip é supostamente usado para melhorar a qualidade de som dos conteúdos no mesmo.

Além disso, existem ainda vários componentes adicionais, e até mesmo uma ligação externa de energia, que é necessária para o correto funcionamento do disco.

 

A drive conta com 1TB de memória flash 3D TLC, mas desta apenas 333 GB se encontram utilizáveis, devido ao uso do modo pseudo-SLC (pSLC). Segundo o criador, isto permite que a drive tenha um período de vida 300% superior aos discos similares no mercado, e novamente, surgem afirmações sobre como tal ajuda a melhorar a qualidade sonora do sistema.

 

Este parece tratar-se de um projeto individual, e não de algo que venha a ser produzido em massa. Ainda assim, será de estranhar como um disco SSD pode ajudar a melhorar a qualidade de som, ainda mais quando também existem componentes como um cabo de Ethernet de 10.000 dólares que promete também ajudar a melhorar a qualidade de som dos sistemas, reduzindo as interferências.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech