1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Apple iphone captura camera

 

A Apple adquiriu recentemente a empresa do Reino Unido “Spectral Edge”, numa tentativa de aproveitar as tecnologias da mesma para melhorar a qualidade das fotos capturadas pelos dispositivos da empresa.

 

A Spectral Edge possui sobre o seu foco várias tecnologias utilizadas para melhorar a captura de fotos em dispositivos moveis, através de Inteligência Artificial. As tecnologias não se limitam apenas a fotos, mas sim também a vídeos – como exemplo, vídeos em ambientes de pouca luz poderiam ser consideravelmente melhorados com recurso a IA.

 

Com esta aquisição, acredita-se que a Apple pode ter planos de integrar estas mesmas tecnologias em futuros dispositivos da empresa – ou até nos atuais modelos, uma vez que a maioria das tecnologias dizem respeito ao software.

 

Comparativamente a outros dispositivos no mercado, os iPhones tem vindo a perder terreno no que respeita ao processamento computacional das fotos, e melhorias aplicadas a nível do software. Neste campo, equipamentos como o Pixel 2 e 3 ganham consideravelmente ao iPhone, com as várias tecnologias da Google integradas na aplicação nativa da câmara destes modelos.

 

 

No entanto, com o chip dedicado para esta tarefa e as tecnologias da Spectral Edge, a Apple pode vir novamente a surgir no topo sobre o que respeita à qualidade dos conteúdos capturados pelos seus dispositivos – que com o recentes lançamentos, apesar de consideravelmente melhores do que as variantes anteriores, ainda ficam aquém dos resultados de outros smartphones no mercado.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech