A Apple adquiriu recentemente a empresa do Reino Unido “Spectral Edge”, numa tentativa de aproveitar as tecnologias da mesma para melhorar a qualidade das fotos capturadas pelos dispositivos da empresa.
A Spectral Edge possui sobre o seu foco várias tecnologias utilizadas para melhorar a captura de fotos em dispositivos moveis, através de Inteligência Artificial. As tecnologias não se limitam apenas a fotos, mas sim também a vídeos – como exemplo, vídeos em ambientes de pouca luz poderiam ser consideravelmente melhorados com recurso a IA.
Com esta aquisição, acredita-se que a Apple pode ter planos de integrar estas mesmas tecnologias em futuros dispositivos da empresa – ou até nos atuais modelos, uma vez que a maioria das tecnologias dizem respeito ao software.
Comparativamente a outros dispositivos no mercado, os iPhones tem vindo a perder terreno no que respeita ao processamento computacional das fotos, e melhorias aplicadas a nível do software. Neste campo, equipamentos como o Pixel 2 e 3 ganham consideravelmente ao iPhone, com as várias tecnologias da Google integradas na aplicação nativa da câmara destes modelos.
No entanto, com o chip dedicado para esta tarefa e as tecnologias da Spectral Edge, a Apple pode vir novamente a surgir no topo sobre o que respeita à qualidade dos conteúdos capturados pelos seus dispositivos – que com o recentes lançamentos, apesar de consideravelmente melhores do que as variantes anteriores, ainda ficam aquém dos resultados de outros smartphones no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!