1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NVIDIA tecnologia de vídeos melhorados da internet

 

A NVIDIA confirmou que se encontra a trabalhar numa nova tecnologia que, em breve, poderá melhorar consideravelmente a qualidade de vídeos do YouTube que tenham sido enviados para a plataforma com uma baixa resolução.

 

A nova tecnologia RTX Video Super Resolution, segundo a empresa, vai permitir que IA seja usada para melhorar a qualidade de vídeos do YouTube, sobretudo os que tenham sido enviados com uma resolução baixa ou com artefactos.

Esta nova tecnologia, que foi revelada durante a CES 2023, vai encontrar-se disponível em breve para o Chrome e Edge, mas apenas para utilizadores que tenham placas RTX 4000 ou 3000.

 

Resumidamente, a RTX Video Super Resolution usa IA para identificar os conteúdos de uma cena, e de forma dinâmica aplicar melhorias no conteúdo do vídeo, sobretudo focando em melhorar a qualidade final dos conteúdos.

Desta forma, vídeos com blur ou artefactos podem ser automaticamente ajustados para terem melhor qualidade dentro da tecnologia – e os utilizadores não devem necessitar de fazer nada para além de ativar a funcionalidade.

 

 

A  RTX Video Super Resolution vai funcionar em todos os navegadores modernos baseados em Chromium, sendo que para já o suporte está confirmado no Chrome e Edge. Apesar de a empresa ter demonstrado a tecnologia com vídeos do YouTube, esta deve funcionar com qualquer vídeo que seja reproduzido do navegador.

 

A única desvantagem deste sistema será que, para usar o mesmo, os utilizadores necessitam de ter as gerações mais recentes das placas gráficas da NVIDIA, uma vez que a mesma faz uso do hardware existente nos modelos RTX 30 e 40. Infelizmente mesmo placas da linha RTX 20 ou da AMD ficam de fora do suporte.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech